Resumo das Qualificações
-
Engenheiro Eletrônico atuando no mercado de trabalho desde 2003 nas indústrias das áreas siderúrgica, farmacêutica e de óleo e gás. Background em automação de sistemas, desenvolvimento de projetos industriais, manutenção e confiabilidade.
-
Conhecimentos avançados em programação no Microsoft Visual Basic, conhecimento de programação intermediário em Python e C, conhecimento de linguagens de programação de sistemas de automação Siemens (avançado), Autrônica - Autrosafe (Avançado), GE (básico), Rockwell (básico) e Emerson DeltaV (básico).
Experiência
Modec do Brasil
Engenheiro de Confiabilidade de Manutenção e Governança de CMMS
Dez/2018 - Atual
Breve descrição da atividade:
-
• Responsável pela execução do escopo de trabalho da disciplina Maintenance Reliability & CMMS Governance, com foco na implementação de planos, estratégias e práticas de manutenção preventiva e preditiva, a fim de garantir e maximizar a confiabilidade, disponibilidade, manutenibilidade, segurança e integridade (RAMSI) dos ativos, bem como contribuir para os procedimentos de Operações e obtenção de resultados, estabelecidos para o negócio.
-
Desenvolver e implementar planos de manutenção e inspeções de CMMS, com foco nas necessidades da Operação, bem como monitorar os KPI's e desenvolver planos de ação, dentro do escopo da disciplina Maintenance Reliability & CMMS Governance, a fim de garantir a conformidade com a regulamentação do setor e as diretrizes do MODEC.
-
Garantir o atendimento à política de manutenção, em relação à Engenharia de Confiabilidade, aplicando as diretrizes e lições aprendidas da gerência técnica.
-
Contribuir para a Confiabilidade da Operação e seu desempenho, em relação ao Plano de Manutenção e diretrizes, monitorando e analisando os resultados (especialmente o status da manutenção de equipamentos de criticidade #1 e #2), realizando avaliações de causa raiz adequadas e fornecendo revisão/recomendação técnica.
-
Elaborar recomendações técnicas ou planos de ação para atender às necessidades de Operações e feedbacks da Gerência Técnica, Suporte de manutenção de Frota e áreas de Operações.
-
Desenvolver e participar de projetos relacionados à criticidade de planos de manutenção e definição de equipamentos de segurança de processo (através da metodologia Bow Tie).
-
Realizar estudos para análise de causa raiz para falhas em equipamentos.
Tribinal Regional Federal TRF2-RJ
Engenheiro de Automação
Jun/2017 - Nov/2018
Breve descrição da atividade:
-
Responsável pelo suporte do projeto de automação e instrumentação predial;
-
Responsável pelo planejamento e controle do custo total dos projetos (orçamento) das disciplinas de automação e instrumentação;
-
Supervisão e monitoramento das atividades de terceiros;
-
Garantir que os produtos sejam entregues no local para atender aos requisitos do TRF; e
-
Coordenador da Seção de Automação Predial do TRF2.
Emerson Process Management
Coordenador de Interface EPC (Engineering, Procurement and Construction)
Març/2012 - Nov/2016
Breve descrição da atividade:
-
Responsável pelo suporte ao projeto EPC de automação e instrumentação;
-
Responsável pela programação da interface EPC e pelo custo total;
-
Comentar os documentos de projeto EPC definidos no fluxo de trabalho;
-
Preparar relatórios semanais para dar suporte às atividades e ao projeto EPC;
-
Atividades gerais no local para monitorar as atividades de uma empresa EPC, energizando painéis de automação e comissionando o suporte;
-
Atuar como ponto de contato para EPC e a equipe de gerenciamento de projeto para o site do cliente;
-
Garantir que os produtos sejam entregues no site de acordo com os requisitos da PETROBRAS;
-
Atuar como uma interface entre o site da equipe MAC (Main Automation Contractor) e a engenharia durante a fase de sobreposição entre a engenharia detalhada do site, construção e montagem.
Formação | Treinamentos Realizados
Consultor de Confiabilidade Nível I
Programa Rede Consultor - Certificado RC1282
Nov/2024
Engenharia Elétrica Industrial com ênfase em Eletrônica
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – CEFET/RJ
2003